Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atuação da Ouvidoria

A Ouvidoria-geral da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa é uma instância informal, neutra e independente à qual membros da comunidade Unifesspiana e os cidadãos em geral que não se considerarem atendidos de forma satisfatória pelos canais usuais podem recorrer para fazer sugestões, reclamações, denúncias e discutir problemas relativos às atividades e funções da Universidade.
 
Nossa função é ouvir, localizar informações pertinentes, ajudar a compreensão dos problemas e buscar soluções possíveis visando a melhoria dos serviços, correção de erros, desvios e abusos, proteção do direito à informação, das prerrogativas de professores, estudantes e servidores e do patrimônio físico e cultural da Universidade. Nosso objetivo maior é contribuir para a existência de um ambiente físico e social harmonioso, que favoreça o trabalho e a convivência da Universidade.
 
A Ouvidoria-geral atua como mediadora de conflitos que surgem no cotidiano das atividades acadêmicas e facilitadora do entendimento entre as partes envolvidas. Sua regra básica é o respeito à confiança nela depositada pelos usuários.
 

A partir da vigência da Lei de Acesso à Informação, em maio de 2012, o titular da Ouvidoria-Geral atua também como autoridade responsável pela aplicação da Lei no âmbito da Unifesspa. Com isso, também cabe à Ouvidoria-Geral prestar informações de caráter público, tanto de forma proativa quanto através do seu Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

Tratando de demandas da Unifesspa, a Ouvidoria-Geral pauta sua atuação nas políticas e diretrizes da função das Ouvidorias, que envolvem princípios de Isenção, Independência, Confidencialidade e preocupação com a acessibilidade de todos os públicos de interesse.
 
Vinculada à Reitoria, a Ouvidoria-Geral apresenta relatórios das atividades realizadas,  bem como das solicitações feitas ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). 
 
Se você tem sugestão, dúvida, problema ou reclamação que não foram atendidos no setor competente da Universidade, contate a Ouvidoria da Unifesspa. Sua comunicação deve vir por escrito, com identificação pessoal, cujo sigilo será garantido se assim for solicitado.
 
Preencha o nosso formulário de contato
registrado em:
Fim do conteúdo da página