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O que fazemos e o que não fazemos.

O que fazemos

A Ouvidoria-geral da Unifesspa é um órgão independente e neutro que auxilia estudantes e servidores em geral a resolver, de maneira justa, os problemas que surgem no dia a dia da Universidade. Por ser a Unifesspa uma Universidade Pública, a Ouvidoria também recebe e encaminha solicitações, denúncias, sugestões elogios e reclamações vindas dos cidadãos em geral. 

- Recebemos e tratamos todas as manifestações que sejam relacionadas à atuação da Unifesspa, com independência, isenção e confidencialidade.

- Tratamos as solicitações de informação requeridas no âmbito da Lei de Acesso à Informação (LAI).

- Identificamos alternativas, quando cabível, para a solução das demandas.

- Mediamos conflitos e atuamos na facilitação de diálogos.

- Encaminhamos as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando a confidencialidade e sigilo necessários.

- Acompanhamos o tempo de atendimento das demandas, buscando sua agilização.

- Analisamos as respostas recebidas das áreas responsáveis.

- Informamos os andamentos das demandas e seus resultados aos demandantes.

Ao dar voz aos Unifesspianos e ao público externo, a Ouvidoria se torna um dos instrumentos à disposição dos dirigentes para o aprimoramento da gestão universitária. 

 

O que não fazemos

Saiba o que está fora das atribuições da Ouvidoria-Geral

 - Não substituímos os canais de atendimento  responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos, reclamações etc.

 

 - Não tratamos manifestações que relatem questões privadas e pessoais, sem relação com a atuação da Unifesspa.

 - Não realizamos investigações, mas encaminhamos as denúncias para apuração nas áreas responsáveis.

 - Não decidimos pelas Unidades responsáveis pela solução da demanda.

 - Não modificamos norma interna, mas contribuímos para sua melhoria.

 - Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial, exceto quando possível a mediação para acordo.

 

Atribuições da Ouvidoria.

funcoes da Ouvidoria

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