O que fazemos e o que não fazemos.
O que fazemos
A Ouvidoria-geral da Unifesspa é um órgão independente e neutro que auxilia estudantes e servidores em geral a resolver, de maneira justa, os problemas que surgem no dia a dia da Universidade. Por ser a Unifesspa uma Universidade Pública, a Ouvidoria também recebe e encaminha solicitações, denúncias, sugestões elogios e reclamações vindas dos cidadãos em geral.
- Recebemos e tratamos todas as manifestações que sejam relacionadas à atuação da Unifesspa, com independência, isenção e confidencialidade.
- Tratamos as solicitações de informação requeridas no âmbito da Lei de Acesso à Informação (LAI).
- Identificamos alternativas, quando cabível, para a solução das demandas.
- Mediamos conflitos e atuamos na facilitação de diálogos.
- Encaminhamos as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando a confidencialidade e sigilo necessários.
- Acompanhamos o tempo de atendimento das demandas, buscando sua agilização.
- Analisamos as respostas recebidas das áreas responsáveis.
- Informamos os andamentos das demandas e seus resultados aos demandantes.
Ao dar voz aos Unifesspianos e ao público externo, a Ouvidoria se torna um dos instrumentos à disposição dos dirigentes para o aprimoramento da gestão universitária.
O que não fazemos
Saiba o que está fora das atribuições da Ouvidoria-Geral
- Não substituímos os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos, reclamações etc.
- Não tratamos manifestações que relatem questões privadas e pessoais, sem relação com a atuação da Unifesspa.
- Não realizamos investigações, mas encaminhamos as denúncias para apuração nas áreas responsáveis.
- Não decidimos pelas Unidades responsáveis pela solução da demanda.
- Não modificamos norma interna, mas contribuímos para sua melhoria.
- Não tratamos de demandas que estejam na esfera judicial, exceto quando possível a mediação para acordo.
Atribuições da Ouvidoria.
Redes Sociais