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Tipos de Manifestações que podem ser feitas no Fala.BR

Conheça os tipos de manifestações que você pode registrar e quando optar por cada uma delas:

SUGESTÃO:  Se você tiver uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

 

ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado.

 

SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço.

 

RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas ou relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Exemplo: Você procurou um serviço ou atendimento e não obteve resposta.
 
 
DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma reclamação ou solicitação.
 
 
 SIMPLIFIQUE: Se você acha prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de Simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique! 
 
 
ACESSO À INFORMAÇÃO: Caso você deseje obter acesso a alguma informação pública. O prazo é diferenciado, de 20 (vinte) dias.
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