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Tipos de Manifestações

Conheça os tipos de manifestações que você pode registrar e quando optar por cada uma delas:
 

SUGESTÃOSe você tiver uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos. 

ELOGIO: Se você foi bem atendido e está satisfeito com o atendimento, e/ou com o serviço que foi prestado. 
 
SOLICITAÇÃO: Se você espera um atendimento ou a prestação de um serviço.
 
RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas ou relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. 
 
DENÚNCIA: Se você quer comunicar a ocorrência de um ato ilícito, uma irregularidade praticada por agentes públicos. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma reclamação. 
 

Veja abaixo como é a tramitação da demanda na Ouvidoria. 

Fluxograma de tramitação de demanda da Ouvidoria
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